Há muitos anos eu uso agendas para organizar os meus dias. Isso por que eu sou um tanto que ansiosa  do tipo que quer fazer milhares de coisas de uma vez só! Então esses caderninhos datados são uma das minhas formas de terapia para conseguir manter a mente sempre ocupada, mas sem abusos.

Como sei que existem muitos que costumam dizer "eu lembro de tudo", ou "eu não tenho o que fazer, por isso não sinto necessidade de ter uma agenda", escrevi esse post para fazer com que essas pessoas mudem suas perspectivas sobre isso. Sendo também um tema super ideal para ser tratado agora, já que é início de ano e as agendas estão super em alta.


A primeira coisa necessária é ter noção de que a vida é limitada. Minutos determinados por segundos, horas por minutos, dias por horas, semanas por dias, meses por semanas e anos por meses. Ter a ideia de que a vida é o "tempo" em si, é algo que, além de aumentar o nível de ansiedade, nos faz querer estar sempre ativos para registrarmos cada vez mais momentos. Por isso anotar tudo em um caderno, ou em um pedaço de folha qualquer, é importante para planejar os dias que passam a significar tanto.

E, voltando ao lance da ansiedade, anotar antecipadamente tudo o que você quer fazer em um dia faz com que você desperte sua criatividade e acabe encontrando//inventando várias coisas para fazer. Com isso, não haverá mente que ficará como "oficina do diabo", não é mesmo? Porém, CUIDADO! Como uma especialista em crises de ansiedade sinto-me no dever de avisar que há um grande risco de você se tornar "escravo(a) da rotina" com uma agenda. Querendo fazer cada vez mais e mais coisas, sem parar.

Ter um caderninho para organização do dia a dia também é uma ótima alternativa para quem trabalha e ou estuda muito e não tem tempo para cuidar de si! Você consegue se organizar a ponto de conseguir separar um tempinho  que vai surgir ali do nada  para cuidar do seu bem-estar (que com certeza é o mais importante).

Outro pró são objetivos alcançados mais rapidamente, pois, com tudo para fazer em ordem de prioridade, você se tornará uma pessoa mais eficiente em diversas áreas da vida.


Hora de mudanças de hábitos, tá?
Um beijo.